História

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Brusque foi instituída pelo Conselho Seccional em 31/08/1978.

No primeiro semestre de 1978, o Dr. Antonio Luiz da Silva, percebendo o crescimento do número de advogados da região, reuniu-se com os 18 advogados militantes na época e resolveram se organizar e revindicar a Seccional da OAB catarinense  a fundação de uma subseção da OAB na comarca de Brusque, visando atender os direitos e interesses dos cidadãos e também viabilizar o próprio acesso à justiça, assim como salvaguardar os direitos humanos e sociais da comunidade local.

Assim, reuniram-se em assembléia no dia 08 de julho de 1978 e aprovaram a criação da Subseção de Brusque, a qual, com a Resolução nº 05/78 da OAB de Santa Catarina, foi instalada no  dia 31 de agosto de 1978.

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, composta pelos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá, teve como seu primeiro Presidente o Dr. Antonio Luiz da Silva (in memória) e Vice-Presidente o Dr. Euclides Cardeal (in memória).