Brusque terá cinco integrantes no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC

OAB Brusque soluciona problema envolvendo alvarás para escritórios de advocacia no município

A advocacia brusquense terá cinco conselheiros na 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Santa Catarina.

Nos 89 anos da instituição, é a primeira vez que o município contará com o expressivo número de representantes na repartição responsável por instaurar, analisar e julgar procedimentos ético-disciplinares envolvendo advogados.

De acordo com o presidente da OAB Subseção Brusque, Dr. Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, além da questão envolvendo a visibilidade local, há de se ressaltar, ainda, que as mulheres totalizam quatro dos cinco integrantes.

São elas as Dras. Josiane Schmitt de Oliveira, Geisa Severino de Faveri, Franciele Carminatti e Lilian Mafra. O Dr. Julio Cesar Boos completa o quadro de conselheiros.

“É preciso entender que esse é um fato histórico que estamos vivenciando. Necessitamos de maior representatividade feminina em todos os setores da sociedade, e ver que isso está ocorrendo na OAB/SC, com a presidente eleita, Dra. Cláudia Prudêncio, e também no Tribunal de Ética da OAB/SC com 80% de nossos representantes sendo do sexo feminino, é realmente gratificante”, comenta Maia.

A posse dos cinco advogados deve ocorrer no mês que vem, em data a ser anunciada.