OAB Subseção de Brusque realiza última Assembleia Ordinária do ano
- Notícias
- Publicado em 08/12/2018
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque, realizou na noite desta quarta-feira, 5 de dezembro, sua última Assembleia Ordinária de 2018. O encontro também foi marcado pela despedida da atual gestão que, nos últimos três anos, conduziu os trabalhos da entidade.
“Resgatamos o protagonismo da nossa Subseção, especialmente perante aos poderes constituídos e aos órgãos de classe. Participamos ativamente das principais demandas que envolvem a comunidade de Brusque, ao lado de entidades como a ACIBr, CDL, Sindilojas, entre outras. Juntos, buscamos restabelecer o número de efetivos da Polícia Militar e lutamos pela instalação de uma escola de oficiais no município, dentre outras inúmeras demandas”, destaca o presidente da OAB Subseção de Brusque. Dr. Renato Munhoz.
Segundo ele, com relação ao Judiciário, alguns percalços foram registrados ao longo da atual gestão. “Infelizmente por vezes não fomos bem compreendidos por alguns magistrados. Mas, temos a certeza de que tentamos fazer o nosso melhor para que, sempre no caminho do diálogo, pudéssemos fazer chegar aos olhos dos magistrados aquilo que eles possivelmente não conseguem alcançar porque não têm o olhar da advocacia, buscando, sempre, cooperar com a entrega de uma melhor tutela jurisdicional”, avalia Dr. Renato.
Para o presidente da OAB Subseção de Brusque, o respeito pautou a relação da entidade com os juízes e promotores de justiça, mas nunca sem perder o foco da defesa ativa das prerrogativas dos advogados. “Tivemos alguns contratempos ao longo deste período que demandaram a apreciação efetiva e ferrenha da Comissão de Prerrogativas, não apenas de Brusque, mas do estado de Santa Catarina. A expectativa é que as arestas sejam aparadas e que o respeito impere entre os advogados, o Judiciário e o Ministério Público”, pontua Dr. Renato.
Avanços
O presidente da OAB Subseção de Brusque destaca a retomada na elaboração do informativo da entidade e, principalmente, a criação da Comissão da Mulher Advogada e fomentação das atividades da Comissão da OAB Jovem.
“Outra ação que merece ser citada foi o expressivo volume de cursos desenvolvidos, levando conhecimento e aprimoramento técnico e jurídico para mais de 1500 participantes. Hoje comemoramos a conclusão de tudo que ansiamos em 2015, quando nos colocamos à disposição para tentar contribuir para o bem da Subseção de Brusque e que, dentro das nossas limitações, conseguimos levar a efeito”, enfatiza Dr. Renato.
De acordo com o presidente da entidade, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido veio no dia 28 de novembro deste ano, quando 80% dos advogados vinculados à Subseção votaram pela continuidade desta gestão. “É lógico que sempre existe espaço para melhorar. E o nosso compromisso é de evoluir diante dos principais reclames da advocacia, especialmente para que os nossos clientes, os jurisdicionados tenham acesso a uma melhor prestação de serviço na nossa comarca, seja na Justiça Comum, na Justiça do Trabalho ou na Justiça Federal”, salienta.
Por fim, Dr. Renato, reeleito como presidente da entidade para a gestão que inicia em 2019, enalteceu o apoio e o carinho recebido ao longo dos últimos três anos. “Agradecemos à imprensa, às nossas colaboradoras e todos os advogados e advogadas da nossa Subseção. Esperamos contar com a participação ativa de todos na próxima gestão, especialmente durante as Assembleias mensais, onde são discutidas as agruras que permeiam o exercício do Direito”, finaliza.