Assembleia Ordinária divulga primeiras orientações sobre a eleição das Seccionais

Assembleia Ordinária divulga primeiras orientações sobre a eleição das Seccionais

As primeiras orientações sobre o processo eleitoral da Seccional e Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram repassadas durante a Assembleia Ordinária da OAB de Brusque, na noite de quarta-feira, 26 de setembro, pela Dra. Karin Rodrigues, Presidente da Comissão Eleitoral da Subseção.
Marcada para 28 de novembro, das 9h às 17h, a votação será eletrônica, através de urnas disponibilizadas pelo TRE/SC. É importante se atentar para os prazos de quitação de débitos com anuidades, até o 29 de outubro, e regularização de domicílio eleitoral, pois não haverá voto em trânsito.
“A votação é obrigatória. Os advogados jubilados, caso não votem, estarão isentos da multa. Os demais advogados que não participarem do processo eleitoral receberão multa no valor de 20% da anuidade. Para votar, basta apresentar um documento com foto”, explica a Presidente da Comissão Eleitoral.
Segundo ela, alguns advogados da OAB de Brusque receberão o convite para trabalhar como mesários no dia da eleição. Em caso de não se atingir o número de voluntários suficientes para conduzir o processo, haverá convocação dos profissionais.