CAASC lança campanha “Volta às aulas”

Iniciou nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, a campanha “Volta às aulas”, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), em parceria com todas as Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado. Em Brusque o projeto é coordenado pelo delegado da CAASC, Dr. Edson Roberto Fidelis, com apoio da delegada adjunta, Dra. Fernanda Analú Marcolla, e de toda Diretoria da Subseção.
“Esta campanha foi lançada no domingo pela presidente da CAASC, através da CAASC Solidária e segue até o dia 25 de fevereiro. É um projeto em favor de alunos carentes matriculados em escolas públicas do Estado e demonstra o comprometimento da entidade com causas sociais”, explica do delegado da CAASC da OAB de Brusque, Dr. Edson Roberto Fidelis.
Segundo ele, a entrega dos materiais deverá ser feita, preferencialmente, na sede da OAB de Brusque, mas outros pontos já começaram a ser definidos, como na Justiça Federal, na sala da OAB do Fórum, no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque. Podem ser doados materiais escolares e calçados novos e usados em bom estado.
“Cada Subseção vai definir quais escolas serão beneficiadas pela campanha. Em Brusque vamos firmar parceria com a Comissão OAB Vai à Escola, para que ela faça esta indicação. É importante que os advogados participem do projeto porque nossa profissão é, a meu ver, antes de tudo, social, ou seja, atendemos os anseios da sociedade na busca por seus direitos e também devemos nos envolver diretamente em ações solidárias, cumprindo nossa função social”, enfatiza Dr. Fidelis.