CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque

CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque

Evento reuniu profissionais de diversas Subseções da OAB de Santa Catarina

No ano em que a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina completa seus 70 anos e que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque comemora seus 40 anos de trajetória, o município foi o escolhido para sediar o VII Colégio de Delegados e Coordenadores da CAASC. Considerada o braço social da advocacia catarinense, a Caixa reuniu um grande público, quase a totalidade dos delegados e coordenadores que a representam nas Subseções do Estado, durante a sexta-feira e sábado, 29 e 30 de junho, no Hotel Monthez.
Na programação, diversos assuntos em pauta, como o planejamento das atividades da CAASC para o segundo semestre; a divulgação dos números da campanha de vacinação; os eventos que envolvem as comemorações dos 70 anos da Caixa; o CAASC Saúde; os programas de férias escolares; e ainda, palestra, palavra dos coordenadores e delegados, e a leitura da Carta Brusque, documento firmado a cada evento.
Participaram do encontro toda a diretoria da CAASC, liderada por seu presidente, o advogado brusquense Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva (Marcão), como também o presidente da OAB Brusque, Dr. Renato Munhoz; o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi; o conselheiro estadual da OAB-SC, Dr. Ricardo Viana Hoffmann; o vice-presidente da OAB-SC, Dr. Luiz Mario Bratti; a juíza diretora do Fórum de Brusque, Dra. Iolanda Volkmann e a delegada da CAASC em Brusque, Dra. Karin Rodrigues.
De acordo com o presidente da CAASC, o principal objetivo do Colégio foi de refletir sobre as ações implementadas e apresentar o planejamento do próximo semestre. O evento itinerante foi realizado pela primeira vez em Brusque, um marco especial para Dr. Marcão. “Estamos reunindo em torno de 100 delegados, delegadas e coordenadores neste evento, com abrangência em todas as subseções e a proposta foi de discutir questões extremamente importantes, como a migração do nosso plano de saúde para uma gestão mais próxima da CAASC; nosso programa de gestão da advocacia, que terá abrangência em todo o Estado através de uma parceria inédita com o Sebrae, focado em capacitação e consultoria para os escritórios de advocacia de pequeno e médio porte; além de toda a programação dos 70 anos da Caixa, entre outros assuntos. Avalio como muito importante a realização do Colégio no município de Brusque, somos originários desta Subseção, somos parte dessa história e acompanhamos o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelo presidente, Dr. Renato Munhoz, e pela nossa delegada, Dra. Karin que nos representa aqui juntamente com o Dr. Karlos Antonio Souza Hernandez (vice-delegado). Não poderíamos deixar de programar este evento em Brusque, o qual complementa também o aniversário de 40 anos da nossa Subseção”, ressaltou.

Reconhecimento
Durante o encontro, a gestão 2016-2018 da CAASC, liderada por Dr. Marcão, foi bastante elogiada, especialmente pelo vice-presidente da OAB-SC, Dr. Luiz Mario Bratti. Na oportunidade, o advogado ressaltou sua satisfação de estar em Brusque, cidade conhecida como Berço da Fiação Catarinense. “Gostaria de trazer aqui o meu sincero reconhecimento e também de todos os advogados de Santa Catarina, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo o Dr. Marcus, à frente da Caixa de Assistência. Costumo dizer que gestão não se faz com encomenda de pacote pronto. Gestão se faz na prática, no dia a dia, objetivando o melhor para os advogados do Estado. O Dr. Marcus e sua diretoria, juntamente com os delegados da Caixa, são exemplos disso, com uma administração brilhante, profícua, com diminuição e cortes de custos supérfluos, levando aos advogados não só assistência, que é o seu objetivo, mas também investimentos que a sua boa administração permite fazer”, frisou.
O presidente da OAB Brusque, Dr. Renato Munhoz, também destacou o dinâmico trabalho da CAASC e sua relevância aos advogados e advogadas. “Nesses dois dias inúmeros temas relacionados à área assistencial da nossa OAB, mais voltada ao bem-estar da nossa advocacia, foram debatidos. Então receber os advogados para tratar da nossa vida social, no que tange ao campo da saúde e as atividades extracurriculares da advocacia, é fundamental para que tenhamos uma qualidade de vida melhor, para que possamos junto aos nossos familiares sustentar a nossa profissão com mais dignidade”.
Além disso, Dr. Munhoz também fez questão de lembrar que o fato de Brusque sediar o evento, traz grande satisfação à Subseção, pela passagem dos seus 40 anos neste 2018. “É um momento bastante importante para a nossa Subseção, pois o Dr. Marcus é um brusquense e vem exemplarmente fazendo uma gestão magistral que contempla a Subseção de Brusque. Não temos na história registro de que tenha havido outro Colégio de Delegados na nossa Subseção, então receber advogados de todo Estado, voltados com o olhar direcionado ao campo assistencial da OAB, é sem dúvida muito importante para nós, tendo em vista que nos próximos dias, mais precisamente em 31 de agosto, faremos 40 anos e tenho certeza que o Dr. Marcus deve ter na sua memória esse capítulo muito claro, porque a pedra fundamental da nossa Subseção foi instalada por seu pai, o saudoso Dr. Antônio Luiz da Silva. Logo, nosso amigo Marcão vem brindar nossa Subseção com um evento dessa natureza”, comentou.
Na avaliação da delegada da CAASC em Brusque, Dra. Karin Rodrigues, o Colégio é sempre um momento para que, além de tratar de assuntos de interesse coletivo dos advogados e advogadas, também promover a troca de experiências e contatos entre a classe. Além disso, ela destacou que tanto a Caixa quanto a OAB, têm atividades distintas, que são conhecidas e reconhecidas atualmente pela sociedade. “A OAB é um órgão que todos reconhecem hoje por sua atuação, tornando-a respeitada em todo país. E a CAASC da mesma forma. Hoje as pessoas têm conhecimento do que é a Caixa, do que ela pode proporcionar ao advogado no lado social. A CAASC cuida do advogado como pessoa, trazendo benefícios relacionados à saúde, lazer, descontos através dos convênios realizados nos municípios, Estados e também em todo Brasil”, enfatizou.

CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque CAASC realiza VII Colégio de Delegados e Coordenadores em Brusque