Cinco novos advogados recebem Carteira da Ordem

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Brusque, realizou assembleia geral na noite de quinta-feira, 28 de junho, oportunidade em que foi feita a entrega da Carteira da Ordem para cinco novos advogados: Edson Roberto Fidelis, Elisangela Foster, Jerusa Reis, Tainá Fernanda Pedrini e Wagner Butsch.

O presidente da OAB Brusque, Dr. Renato Munhoz deu as boas-vindas aos profissionais observando que o recebimento da Carteira é um marco inicial para a carreira. “Certamente, a caminhada já iniciou anteriormente, ao longo da vivência na universidade e de experiências práticas em estágios, mas a partir de agora, é que vocês passam a atuar efetivamente como advogados e desejamos que pratiquem sempre a ética e os valores que aprenderam na academia. Nesse processo, a OAB atua no sentido de unir a classe e de buscar o melhor para os advogados e seus clientes. É um local que está de portas abertas para discussões e para ouvir os anseios dos associados. Portanto, façam uso da Subseção e participem das atividades”, salientou Dr. Renato.

O presidente comentou ainda que nos próximos dias, a Comissão do Jovem Advogado irá se reunir para eleger um novo presidente. “Deixo registrado o convite para que participem. É a partir dessa Comissão, onde estão as cabeças mais instigantes, que o advogado inicia sua trajetória e começa a criar um vínculo com a entidade”, declarou.

Assuntos Gerais

Num segundo momento, os presentes conversaram a respeito de outros assuntos relevantes para a classe. Dr. Renato Munhoz fez a leitura da Nota Oficial Conjunta, emitida pela OAB/SC, ACAT e IASC, referente revogação do Provimento 04/2018, alterado pelo Provimento 05/2018, da Corregedoria do TRT12, que dificultam a atuação da advocacia trabalhista em SC.

A forma de pagamento de valores de RPV pelo Banco do Brasil, também foi abordada pelos presentes, considerando que a agência de Brusque mudou o trâmite que vinha sendo realizado até então, o que impede o beneficiário de sacar o dinheiro no mesmo dia em que a quantia é depositada.

Por fim, a delegada da CAASC – Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina em Brusque, Dra. Karin Rodrigues convidou os advogados para participar de um almoço de confraternização, que será realizado no sábado, 30 de junho, às 13h, em meio ao encontro do 7º Colégio de Delegados e Coordenadores da CAASC, no Hotel Monthez, em Brusque.

Cinco novos advogados recebem Carteira da Ordem Cinco novos advogados recebem Carteira da Ordem