Escritório compartilhado da OAB Brusque levará nome de advogada falecida em 2022

Escritório compartilhado da OAB Brusque levará nome de advogada falecida em 2022

Um momento de alegria e emoção está previsto para o próximo dia 31 de janeiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque. Na ocasião, a entidade inaugura o Escritório Compartilhado Dra. Siliana Maiara Porto Maia de Oliveira.

De acordo com o presidente da OAB Brusque, Dr. Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, a estrutura foi pensada como uma espécie de coworking, concebida para dar suporte a advogados em início de carreira ou que, por ventura, necessitem realizar algum tipo de atividade na área central da cidade.

“É um momento muito importante para a advocacia da região”, comenta o presidente. “Será um espaço cedido gratuitamente para os advogados da região. Não será necessário sequer agendamento. Seja para fazer uma petição, consultar um processo, fazer uma audiência ou atender um cliente, teremos três salas equipadas com internet, água e café, como um escritório mesmo, para nossos colegas”, complementa.

Homenagem

O escritório compartilhado levará o nome da advogada Siliana Maiara Porto Maia de Oliveira, falecida no dia 25 de outubro de 2022, após um acidente de trânsito no bairro Poço Fundo. De acordo com Maia, na época marido da homenageada, a decisão pelo tributo foi unânime entre os pares.

“A escolha do nome se deu em assembleia realizada na OAB. Os advogados presentes no momento entenderam que, embora a partida tenha se dado de maneira precoce, apenas com 27 anos, a Dra. Siliana contribuiu de maneira bastante relevante para a classe, até como uma espécie de símbolo da jovem advocacia, justamente o público que virá mais a utilizar o escritório compartilhado”, finaliza.

A solenidade ocorrerá a partir das 19h, na sede da Subseção, com a presença de advogados, amigos e familiares de Siliana.