Homenagem ao Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva marca assembleia de julho

Advogado foi reverenciado no discurso de boas-vindas aos novos profissionais que receberam a Carteira da Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque realizou na noite de 31 de julho sua assembleia ordinária mensal. O encontro contou com a participação de diversos advogados e advogadas, e discutiu assuntos específicos da classe. Foi a primeira assembleia após a morte do advogado Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva “o Marcão”, que foi reverenciado em diversos momentos do encontro, que teve ainda um minuto de silêncio em sua homenagem.

Na oportunidade, seis novos advogados receberam sua credencial para exercer a profissão: Dra. Denise da Silva, Dr. Gesiel Rodrigo de Oliveira, Dra. Micaela Day da Silva, Dra. Morgana Ristow, Dr. Orlando Soares Filho, Dra. Tatiana Manzolli Vallejos Laurentino; e receberam a saudação de boas-vindas do Dr. Karlos Antonio Souza Hernandez. “A Subseção de Brusque realiza sua primeira assembleia sem a presença física do nosso eterno e querido Dr. Marcão, falecido no último dia 27 de junho. Sinceramente não sei lidar com a morte. Apesar de necessário e natural, é um evento que deveria passar longe da vida de muitas pessoas, tornando tais pessoas imortais pelas suas qualidades. O Dr. Marcão é dessas pessoas que eu desejaria a imortalidade. Advogado íntegro, dedicou sua vida e carreira ao bem da Ordem dos Advogados do Brasil. Suportou alguns calvários, é verdade, mas trilhou o caminho da retidão e alcançou certa espécie de imortalidade, pois o exemplo de homem e profissional jamais morrerá para aqueles que desejam ardentemente construir uma carreira sólida e ética. Eu não poderia deixar de mencioná-lo nessas palavras de boas-vindas, mas não pensem que se trata de mera homenagem formal, se trata de um apelo pela ética, pela boa advocacia, pelo respeito à nossa instituição e nossa classe. Dr. Marcão ensinou a gritar sem ser necessário aumentar a voz. Ensinou a esbravejar sem perder a candura. Que sejamos um pouquinho Dr. Marcão! A advocacia não é fácil, mas é linda. Não precisamos enxergar cifras em cada novo cliente, mas precisamos dignificar, inclusive monetariamente, o exercício desse ofício tão nobre que é a advocacia. Cada cliente nos traz, via de regra, o maior problema de suas vidas. E nós cedemos parte de nossa existência, do nosso tempo para acalantar o suplício daqueles que nos procuraram”, frisou o advogado, que desejou sucesso aos novos colegas de profissão.

Representando os novos advogados, Dra. Morgana Ristow agradeceu a receptividade de todos os colegas, o apoio dos familiares de cada profissional que recebeu sua Carteira da Ordem, e enalteceu a importância da OAB para o fortalecimento da democracia. “Que consigamos seguir sempre nos aperfeiçoando na profissão, crescer pessoalmente e profissionalmente, exercendo a advocacia com ética, respeito, lealdade e com a responsabilidade que o profissional advogado, operador do Direito, deve ter”, destacou.

O presidente da OAB Brusque, Dr. Renato Munhoz, convidou os novos colegas a participarem da Subseção, seja através das diversas Comissões, como também acompanhando os trabalhos, eventos, cursos e assembleias que são realizadas. “É fundamental que vocês participem das assembleias para que possamos enriquecer e melhorar cada vez mais o desenvolvimento da advocacia na nossa Subseção”, frisou.

Homenagem ao Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva marca assembleia de julho