Live da OAB de Brusque debate ‘Direito das Famílias em Empresas Familiares’

Tema foi abordado pela advogada familiarista e conselheira da OAB de Goiás, Bárbara Cruvinel

A noite de quinta-feira, 6 de agosto, foi a data escolhida pela OAB Subseção de Brusque para a realização de sua primeira live, através do Instagram, que teve por objetivo debater o ‘Direito das Famílias em Empresas Familiares’. Para explanar sobre o assunto, a Subseção convidou a advogada familiarista, professora universitária e conselheira da OAB Seccional de Goiás, Dra. Bárbara de Oliveira Cruvinel.

A live foi conduzida pela secretária adjunta da OAB de Brusque e presidente das Comissões de Direito da Família e Sucessões e da Mulher Advogada, Dra. Cristiana Melo Martiniuk Guérios, e contou com a presença virtual de diversos advogados e advogadas de Brusque e região, como também de Goiânia, cidade da palestrante, com questionamentos que foram esclarecidos e enriqueceram ainda mais o debate.

“Agradeço o convite e a oportunidade em participar desta live, foi muito gratificante para mim. É uma satisfação imensa poder falar com vocês, porque aqui é como uma sala de aula, a gente mais aprende ao trocar, do que de fato ensina ao expor, esse é o propósito, trocar essas experiências até mesmo do que é feito em diferentes regiões do país. Penso que as pessoas de Brusque e de toda região estão muito bem assistidas não só sob o ponto de vista jurídico, que é o que também nos interessa, mas também sob o ponto de vista afetivo, pois acho indissociável o sentimento no direito das famílias”, comentou Dra. Bárbara.

Durante aproximadamente uma hora, a live transcorreu com um debate muito interessante sobre o tema escolhido. Na avaliação de Dra. Cristiana Guérios, foi muito satisfatório poder abordar nesta primeira live uma temática tão densa e tão importante. “Nossa profissão é uma das que lida extremamente com conflitos, e na parte do Direito da Família, isso acaba sendo potencializado. Poderíamos ficar por horas debatendo sobre este assunto e agradecemos a disponibilidade da Dra. Bárbara em dividir conosco seu conhecimento e experiências”, avaliou.

A live permanece disponível nos Destaques do Instagram da OAB de Brusque. Para assistir acesse https://www.instagram.com/tv/CDkMYxhhBle/?igshid=thow8t7l7ejp