Nova diretoria da OAB Subseção Brusque é empossada

Em uma noite marcada pela emoção a diretoria, os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque e os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) tomaram posse para o triênio 2022/2024.

Apesar de terem assumido administrativamente em janeiro, a posse solene aconteceu em uma cerimônia no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB), nesta quarta-feira, 23 de março. Com a participação de autoridades locais e regionais, bem como de familiares e amigos, o evento contou com a participação de grandes nomes da classe advocatícia catarinense e brasileira.

De acordo com o presidente da OAB Subseção Brusque, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, a cerimônia foi o momento de celebrar e também de apresentar o trabalho que já está sendo feito desde o início.

“É um momento importante, é uma posse festiva. Nós tomamos posse no dia 1º de janeiro, em um sábado, e já começamos a trabalhar, publicando portarias, fazendo reuniões de conselho, entre outras realizações e hoje é uma consagração, um momento de festa para receber os nossos amigos e autoridades. Sempre para mostrar e apresentar, essa nova OAB que eu tenho a honra de liderar aqui em Brusque, como ela foi muito bem recebida. É um momento de festa, de alegria, de agradecimento, especialmente a todos os advogados e advogadas que confiaram no nosso projeto e que podem ter certeza que esse vai ser o nosso norte”, disse o presidente.

Assim como Maia, a vice-presidente da subseção, Ildete Regina Vale da Silva, também falou sobre as promessas de campanha que já foram executadas e que ainda estão em ação. Segundo ela, o ritmo de trabalho da diretoria para com os advogados está intenso desde que, efetivamente, a chapa Viva a Ordem assumiu a gestão.

Ela explica que apesar dos feitos o caminho ainda é longo, contudo, já existem motivos para agradecer tudo que já fora desenvolvido pele diretoria durante em pouco mais de dois meses de mandato.

“Tomar posse com muitas das coisas que nos propusemos a fazer já realizadas, é muito gratificante. Hoje tivemos uma solenidade de posse, mas na verdade já estamos coroando um trabalho que se projeta para os próximos três anos. E é nesse ritmo que pretendemos oferecer um curso por mês, o que temos programado até junho, e também vamos trabalhando para formar, trazer conhecimento para à advocacia para que possamos despertar esse sentimento de ter orgulho de ser advogado e que a sociedade reconheça a importância que tem o profissional em defesa de todos”, relatou.

Representatividade

A posse também foi prestigiada por dois grandes nomes da classe advocatícia. Entre eles o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn. Presidente da Seccional na gestão 2019/2021, o advogado apoiou Maia nas eleições do ano passado.

Em Brusque, o vice-presidente enalteceu o trabalho que já está sendo feito e que ainda será desenvolvido pela OAB Subseção de Brusque.

“O Rafael Maia foi um conselheiro estadual atuante na nossa gestão, quando fui presidente da OAB Santa Catarina. E vi na figura dele um líder, de alguém que pudesse capitanear e dar continuidade a transformação que nós fizemos no Estado e também em Brusque. E o Rafael Maia representou essa mudança aqui na cidade para que tenhamos cada vez mais uma OAB mais inclusiva, forte e próxima do advogado”, declarou.

Líder da advocacia no estado e primeira mulher a ser presidente da OAB de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio também festejou a posse da nova diretoria, conselheiros e delegados da CAASC. A advogada que sempre acompanhou de perto os passos da subseção brusquense, engrandeceu o trabalho desenvolvido pela gestão anterior, comandada pelo Renato Munhoz por seis anos, bem como falou do comprometimento para com os profissionais.

“Eu estive ao lado do Renato e sei o que passamos durante três anos, em tempo de pandemia, o quanto tivemos que trabalhar em prol do advogado, e agora nós temos o pós pandemia. Uma nova diretoria, uma OAB que continua transformando”, disse. “Nós trabalharemos juntos, seccional e OAB de Brusque, os mesmos projetos deles, serão os nossos e vice versa!”, afirmou.