Novos advogados fazem juramento em solenidade virtual da OAB de Brusque

Novos advogados fazem juramento em solenidade virtual da OAB de Brusque

Subseção realizou o primeiro compromisso por videoconferência a 13 novos colegas advogados

Na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, 13 novos advogados e advogadas assumiram seu compromisso com a profissão, ao proferir o juramento da advocacia. A solenidade virtual foi realizada pela OAB de Brusque e acompanhada pelo presidente da Subseção, Dr. Renato Munhoz, pela vice-presidente, Dra. Jordana Cristina Staack Ristow, pela secretária-geral, Dra. Cristiana Martiniuk Guérios e pelo presidente da Comissão OAB Jovem, Dr. Ediney Ariel Putsch. “É um paradigma para nós fazermos a primeira tomada de compromisso de vocês de maneira virtual. Entendemos que é a oportunidade dos novos colegas começarem a atuar na advocacia de forma efetiva”, ressaltou Munhoz. O presidente ainda frisou a importância de que o juramento seja feito de maneira presencial, assim que for possível a retomada das assembleias na sede da OAB de Brusque, com a presença dos familiares e amigos dos novos advogados.

O presidente da OAB Jovem, Dr. Ediney Putsch, deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão, e falou sobre os trabalhos da Comissão, formada por advogados com até cinco anos de atuação. Ele também fez o convite para que os novos advogados participem das Comissões da OAB de Brusque. Hoje a Subseção conta com 20 Comissões, formadas para debater as diversas áreas da advocacia. “É sempre valoroso esperar que vocês participem de nossas Comissões. Com a ajuda de vocês, tenho certeza de que poderemos fazer uma OAB muito mais participativa e inclusiva”, reforçou o presidente da OAB de Brusque.

Os novos advogados também receberam as boas-vindas da vice-presidente e da secretária-geral da Subseção, Dras. Jordana Ristow e Cristiana Guérios, respectivamente. “Vocês são pioneiros neste tipo de solenidade de compromisso. Deixo aqui meu desejo de sucesso a cada um”, disse Dra. Jordana. “Quero que vocês se sintam acolhidos pela OAB de Brusque e que participem das Comissões, pois elas são voltadas a toda advocacia, com trabalhos que venham acrescentar a todos os advogados e advogadas”, complementou Dra. Cristiana.

Novos advogados

Dentre os novos advogados está Dr. Antônio Luiz da Silva Neto, que é neto do fundador da OAB de Brusque, Dr.Antônio Luiz da Silva e sobrinho do saudoso Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva, que também foi presidente da Subseção. “É difícil expressar em palavras este momento. Estou muito emocionado e feliz em poder concluir e finalmente iniciar essa jornada da advocacia, seguindo a tradição do meu avô Antônio e de meu tio Marcão. Creio que lá em cima eles também estão muito felizes com isso. Estou feliz também em ver meus demais colegas, que comigo prestaram juramento, iniciando esta nova fase. Que possamos continuar com esta missão de tornarmos nossa sociedade melhor por meio do Direito, do exercício da advocacia. É muito bom poder contar com a nossa casa, a OAB de Brusque, que mostra toda atenção e agilidade frente à situação de saúde pública que vivemos no momento, realizando este compromisso de forma virtual, nos possibilitando iniciar a atuação na advocacia. Deixo aqui meu agradecimento a toda diretoria da Subseção”, enfatizou.

Para a Dra. Isabela Valério Cabral e Silva, o momento do juramento, bem como, entrega das credenciais, é aguardado por grande parte dos bacharéis de Direito em sua jornada jurídica. “É através dele e de toda a simbologia que representa, que podemos reforçar nossos princípios e a ideologia da profissão. Em meio ao caos decorrente da pandemia, a iniciativa da Subseção de Brusque em disponibilizar o juramento por meio digital, apenas reforça o zelo conosco, jovens advogados, que almejávamos tanto esse momento”, avaliou.

Dra. Angela Aparecida Werle também compartilhou seu sentimento, logo após o juramento. “O que sinto é extrema alegria e gratidão. Oficialmente hoje encerramos um ciclo para iniciarmos um novo, que sem dúvida será muito mais desafiador. Passamos os últimos cinco anos imaginando esse momento, e que bom, que mesmo diante da situação que estamos passando, podemos fazer o juramento de forma virtual. Foi, sem dúvida alguma, um momento muito especial”.

Conheça os novos advogados:

Ana Rosa Lebeck

Angela Aparecida Werle

Antônio Luiz da Silva Neto

Arthur Arendartchuk

Felipe Vargas Coan

Francine Malú Marcolla

Giulia de Borba Mello

Isabela Valério Cabral e Silva

Jéssica Ribeiro

Laíza Nunes Paz

Liliane Aparecida Goedert

Nycolas Becker de Oliveira

Suelem Tavares Formiga