Novos advogados recebem a Carteira da Ordem

11 profissionais receberam a credencial durante assembleia da OAB Brusque

A noite de 29 de maio reservou um momento de grande satisfação para 11 novos profissionais do Direito, ocasião em que receberam das mãos de familiares, a Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, podendo dar início à profissão da Advocacia.

A credencial foi entregue aos novos advogados e advogadas durante Assembleia Ordinária do mês de maio, da OAB de Brusque, realizada no próprio auditório da subseção. Na oportunidade, o presidente Dr. Renato Munhoz ressaltou que receber a credencial é um momento de grande júbilo. “Nada mais valoroso do que receber das mãos daqueles que nos apoiaram durante toda a trajetória da universidade, que são seus familiares, e que estão com vocês na data de hoje, neste momento tão importante. Para nós, da Subseção de Brusque, é sempre uma satisfação este momento, tanto que todas as nossas assembleias iniciam com a entrega das Carteiras e hoje batemos um novo recorde, chegando a 11 credenciais, o que nos traz ainda mais responsabilidade em ter os colegas aqui integrando os nossos quadros”.

O presidente deixou as portas da Subseção abertas aos novos advogados e convidou-os a participar das assembleias e das comissões da OAB. Hoje, 16 comissões fazem parte do quadro da Subseção.

Dra. Bruna Emanuele de Souza foi uma das profissionais que recebeu a Carteira da OAB e classificou o momento como a concretização de um sonho que vem trilhando desde o início da faculdade. “Foram cinco anos de esforço e dedicação para torná-lo real, então para mim, esse momento foi mais que especial, significou que tudo valeu a pena. É isso que me motiva a continuar buscando por crescimento profissional, a fim de fazer jus a esta profissão tão nobre”.

Emoção semelhante foi a de Dr. Gabriel Eduardo Sgrott, que também esteve entre os 11 formados em Direito, a receber a certificação durante a assembleia. “É um momento muito gratificante e de extrema felicidade, tendo vista todo o percalço percorrido, desde o ingresso na faculdade, até a prova da Ordem e posteriormente a entrega da Carteira da OAB, tendo a honra de ingressar no quadro de advogados da Subseção de Brusque. O sentimento é de dever cumprido e de que há muito para desbravar na vida jurídica”, enfatizou.

“Concluir um objetivo é motivo de euforia a qualquer ser humano, mas alcançar um sonho, ultrapassa as definições do sentimento de conquista. Torna-se apenas gratidão”, complementou a Dra. Amanda Botelho de Oliveira, que também recebeu de familiares a Carteira da Ordem na ocasião.

Experiência compartilhada

Um dia antes da assembleia da OAB Brusque, os novos advogados participaram de um encontro na Subseção, organizado pela Comissão OAB Jovem. Na oportunidade, eles foram recepcionados pelo presidente da Comissão, Dr. Ediney Ariel Putsch e tiveram um bate-papo com o Dr. Adalberto Olinger, que compartilhou um pouco de sua experiência na Advocacia.

Novos advogados recebem a Carteira da Ordem