OAB Brusque é agraciada com Comenda do Mérito Institucional

Honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Brusque durante Sessão Solene

OAB Brusque é agraciada com Comenda do Mérito Institucional

A noite de quinta-feira, 14 de junho de 2018, entra para o hall de datas especiais da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque. Na oportunidade, a Subseção foi agraciada com a Comenda do Mérito Institucional da Câmara Municipal de Brusque, honraria concedida durante Sessão Solene que reuniu vereadores e representantes de diversas entidades também homenageadas.

A honraria foi concedida à OAB Brusque através do Requerimento 33/2018, proposto pela vereadora e também advogada Ana Helena Boos, o qual teve a aprovação unânime dos demais vereadores. “Para mim é uma honra conceder esta comenda à OAB Brusque, até porque faço parte do quadro da Ordem dos Advogados. Acho que é muito justo que a nossa entidade receba esta Comenda, pela relevância dos serviços prestados. A OAB, nos últimos anos, tem sido muito atuante na nossa cidade e muito parceira também do Legislativo. Desde que eu assumi como vereadora, todos os projetos polêmicos, tudo o que eu precisei de atenção e orientação, a OAB sempre se disponibilizou e esteve presente. Então essa homenagem é justa e eu me sinto muito gratificada em poder conceder esta homenagem, aprovada pelos demais colegas vereadores”, ressaltou Ana Helena.

No dia 31 de agosto deste ano, a OAB Brusque completa seus 40 anos de história. Fragmentos dessa trajetória foram relembrados pelo presidente da Subseção, Dr. Renato Munhoz, durante a Sessão Solene, especialmente a criação da OAB no município, através de um grupo de advogados liderados pelo saudoso Dr. Antônio Luiz da Silva, pai do Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva. Também foram enaltecidos em seu pronunciamento, os trabalhos dos advogados que presidiram a Subseção, como os doutores Cambises José Martins, Eder Gonçalves e Paulo Cesar Piva, que prestigiaram a Sessão Solene.  “O mais importante agradecimento é não só a todos os colegas, que estes sim, fizeram a história da Subseção de Brusque, e nesta gestão, especialmente, eu me sinto na obrigação de dizer aos senhores que ela não passa somente por mim, ela passa por um coletivo. Nós estamos aqui hoje com todos os diretores da nossa Subseção, Dr. Eduardo Becker, Dra. Jordana Ristow, Dr. Anderson Petruscky e Dr. Fernando Rafael Correa, que evidentemente assim como nossos conselheiros, vejo a Dra. Sheila, o Dr. Eder, sempre nos estimularam a combater as injustiças que permeiam infelizmente a nossa classe, tão combalida por alguns períodos, mas que alvissareira como sempre, jamais se deixará esmorecer, brigando sempre, brigando mesmo, pela premência da Justiça, tal qual como foi albergado na nossa Constituição Federal em 1988. Então, a minha fala aqui é de agradecimento pleno, sobretudo por não ser um brusquense, ter sido reconhecido nesta gestão uma comenda de tamanha relevância para nossa Subseção. Muito obrigado a todos!”, ressaltou.

O vereador e advogado Jean Daniel dos Santos Pirola fez uso da palavra em nome do Legislativo, enaltecendo os trabalhos da OAB Brusque. “A OAB recebe todos os parabéns dessa Casa pelos trabalhos que fez e faz por nossa sociedade. É uma entidade com reserva moral no estado democrático de direito. Hoje, os advogados continuam sendo respeitados diante da fortificação das nossas subseções através dos seus presidentes e dos advogados que realmente se fortalecem a cada dia”, enfatizou.

Já o presidente da Câmara, vereador Celso Carlos Emydio da Silva, ressaltou a importância da Sessão e as honrarias concedidas a pessoas e entidades que tanto fazem pela sociedade brusquense. “Do ponto de vista da direção desta Casa Legislativa, enalteço a beleza desta Sessão Solene. Vivemos hoje aqui momentos que não esperávamos e que jamais esqueceremos. E mais do que isso, vemos o quanto nossa sociedade tem a honra de ter pessoas e entidades tão fortes, verdadeiros exemplos para todos nós”, complementou.