OAB Brusque faz balanço positivo sobre Congresso de Direito Laboral

Três dias para ficarem marcados na história. O I Congresso Catarinense de Direito Laboral, ocorrido entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, foi considerado um verdadeiro sucesso.

O evento, que ocorreu no auditório do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), foi realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque, e reuniu nove renomados palestrantes. Dentre eles, advogados, procuradores e magistrados.

A palestra magna do congresso ocorreu na sexta-feira (2), com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Luiz Ramos, que falou sobre a possibilidade de o Direito Laboral representar uma intersecção entre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Além de Ramos, durante os demais dias os palestrantes de diversas partes do país discutiram, junto com o público, temáticas diversas como jurisprudências, recentes decisões e práticas modernas do Direito Laboral.

De acordo com o presidente da OAB Brusque, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, os objetivos definidos durante a concepção do evento foram atingidos com êxito.

“A qualidade dos palestrantes se confirmou. Aquilo que se esperava foi entregue, até além”, comemora o gestor. “Além dos nomes e dos cargos que ostentavam, todos os palestrantes trouxeram conteúdos de primeiro nível, e certamente tornaram todos aqueles que participaram profissionais mais habilitados e, com isso, mais instruídos a instruir e informar seus clientes”.

Ainda conforme Maia, quem ganha com esse tipo de evento, além da classe advocatícia, é a comunidade de trabalhadores e empresários da região, que poderão contar com profissionais mais qualificados para a busca pela garantia de seus direitos. “A gente fica alegre de proporcionar isso para a cidade”, finaliza.