OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher

OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, festejado em 8 de março, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Brusque, por meio da Comissão da Mulher Advogada e da CAASC – Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, promoveu um café da manhã especial, no Brusque Palace Hotel.

A confraternização que reuniu advogadas e também outras profissionais, contou com a participação da renomada estilista Adriana Zucco, que conversou com as participantes sobre Moda e Comportamento. “Fiquei muito feliz com o convite para estar aqui. É uma grande satisfação poder falar para mulheres no dia das mulheres”, disse Adriana.

Colaboradora da marca Colcci há 30 anos, a estilista contou um pouco de sua trajetória, compartilhou experiências e falou sobre a evolução da moda. “Comecei a trabalhar na Colcci como vendedora e com o passar do tempo, minha paixão por moda foi ficando cada vez maior. Essa paixão vem de berço. Minha mãe era professora e apesar de minha família ser muito simples, ela sempre foi vaidosa e tinha muito bom gosto. Estava sempre atenta a uma boa modelagem, a um bom corte de tecido, e tinha muito cuidado com as roupas. Pequenas atitudes dela me influenciaram a me tornar a pessoa e profissional que sou hoje. Na época era muito difícil buscar informações de moda. Não tinha internet. As únicas revistas que tinham eram importadas e caríssimas. Não havia cursos por aqui. Enfim, houve muito interesse e esforço próprio para seguir essa carreira. As dificuldades sempre vão existir, só muda o jeito com que elas se apresentam ao mundo. O papel da mulher não é fácil, mas estamos dando conta dele muito bem. Apesar de termos que nos multiplicar, quando fazemos o que amamos, tudo fica mais prazeroso. Por isso, nunca podemos esquecer nossos verdadeiros valores de família, nossos desejos de mulher e os direitos que temos, buscando sempre um equilíbrio”, declarou a convidada.

 

Moda

Depois de relembrar fatos e clássicos da moda, Adriana respondeu questionamentos e deu dicas de como a mulher, independente da profissão que exerce, pode ser elegante e sofisticada, sem deixar de lado, o conforto. “Desde que as mulheres precisaram assumir o papel dos homens, durante a Primeira Guerra Mundial, a moda começou a se transformar. A mulher deixou os vestidos e espartilhos, e passou a usar roupas até então, somente usadas por homens, como macacão e coturno, além do corte de cabelo curto. A estilista Coco Chanel se tornou um marco para a moda feminina na década de 20, ao se inspirar em roupas masculinas e criar clássicos que se mantém até hoje. Na Segunda Guerra Mundial, as mulheres voltam a se vestir mais parecidas com os homens, e incorporam as calças e paletós. Já nos anos 60, a minissaia se tornou um símbolo de liberdade, ao mesmo tempo em que Yves Saint Laurent lançou o smoking feminino. Tivemos também a influência do movimento hippie e a partir da década de 80, o destaque para o terninho de Giorgio Armani. Nos anos 90, adotamos uma postura mais feminista, com linguagem esportiva e o salto alto foi sendo substituído pelo tênis. E chegamos aos dias de hoje, onde a roupa não tem mais uma classe definida, e é possível se vestir bem tanto com peças mais clássicas, como com modelos mais atuais”, descreveu a estilista.

Em nome da Comissão da Mulher Advogada da OAB Brusque, a Dra. Jordana Staack Ristow parabenizou as mulheres pelo seu dia e agradeceu a presença de todas no evento. “Desejo que se sintam abraçadas nesta data especial e que possamos seguir nossa caminhada, conquistando cada vez mais representatividade na sociedade. Esse café foi preparado de forma carinhosa para marcar essa data que é muito importante e demonstra a luta e a força das mulheres”, ressaltou a presidente da Comissão.

A Dra. Karin Rodrigues, delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina observou que as mulheres merecem vivenciar um momento diferente no dia dedicado a elas. “Mais uma vez a CAASC e a Comissão da Mulher Advogada se uniram para organizar esse café com uma conversa informal sobre moda, com a estilista Adriana Zucco. Somos advogadas, mães, esposas, namoradas, donas de casa, que acumulam um monte de funções e merecemos tirar esse tempinho para um bate papo descontraído sobre um assunto que é de interesse de toda mulher”, comentou Dra. Karin.

Para o presidente da OAB Brusque, Dr. Renato Munhoz, é uma satisfação proporcionar anualmente às advogadas, uma confraternização pela passagem do dia da mulher. “Desde o início da gestão, incentivamos a formação da Comissão da Mulher Advogada na Subseção de Brusque, e a Dra. Jordana em conjunto com diversas colegas, vêm desenvolvendo inúmeras atividades em prol das mulheres advogadas, no sentido de reunir e fortalecer ainda mais a participação delas dentro dos quadros da OAB. Comemorar o dia da mulher, é também comemorar o dia da mulher advogada, que na maioria das vezes, tem suas jornadas duplicadas, mas não deixa de participar e contribuir com os eventos da entidade. Desejamos que o número de mulheres advogadas seja cada vez maior, bem como, a adesão às atividades e comemorações promovidas exclusivamente para elas”, considerou Dr. Renato, parabenizando a todas.

Ao final do café, foram sorteados brindes disponibilizados pelas lojas Cantinho Perfumado, Rip Ripi, O Boticário, Lemus Calçados e CAASC. Todas as mulheres foram presenteadas com mimos entregues pela Comissão da Mulher Advogada e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina.

 

OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher OAB Brusque reúne advogadas para comemorar Dia da Mulher

Mais fotos do evento estão disponíveis no link: https://goo.gl/d8EQsk