OAB de Brusque adquire equipamentos de audiovisual para transmissão online dos eventos

OAB de Brusque adquire equipamentos de audiovisual para transmissão online dos eventos

Investimentos foram aprovados em assembleia e permitirão transmissão online de assembleias e eventos realizados no local

Neste mês de dezembro a OAB de Brusque deu um importante passo no que diz respeito à acessibilidade dos advogados e advogadas nos eventos realizados em sua sede. Foram adquiridos e instalados no Auditório Euclides Cardeal equipamentos audiovisuais, que permitirão a transmissão de eventos em tempo real, nas plataformas escolhidas.

Os investimentos realizados, com recursos financeiros da própria Subseção, foram aprovados durante assembleia ordinária realizada no mês de julho. O maior objetivo é o de possibilitar a transmissão das assembleias, que acontecem mensalmente, às advogadas e advogados que queiram participar de forma online e de qualquer lugar do mundo.

Segundo o presidente, Dr. Renato Munhoz, “a aquisição e instalação dos equipamentos, oportunizará um acesso ainda maior dos advogados aos assuntos que são debatidos e deliberados em suas assembleias, assim como propiciará a participação nos demais eventos realizados pela Subseção”.

A empresa responsável pelos equipamentos e instalação é a Jet House, especialista em soluções tecnológicas corporativas e residenciais. O sistema de videoconferência conta com duas câmeras, uma instalada de frente para a mesa diretora e outra para o público presente. As câmeras da marca Wired possuem resolução Full HD e são do tipo PTZ, que permitem rotação horizontal, vertical e zoom. Por meio de um keypad, o sistema possui botões com presets para facilitar a operação e possibilitar maior agilidade.