OAB Subseção de Brusque participa do XC Colégio de Presidentes

OAB Subseção de Brusque participa do XC Colégio de Presidentes

Foi realizado na última sexta-feira e sábado, 4 e 5 de maio, em Chapecó (SC), o XC Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, dr. Rodrigo Collaço. O presidente da OAB Subseção de Brusque, dr. Renato Munhoz, também se fez presente e levou os principais reclamos e dificuldades que permeiam o exercício da advocacia no município.
“Levei ao conhecimento do presidente do TJSC alguns assuntos, como a demora da prestação da tutela jurisdicional em Brusque, a dificuldade de relacionamento com alguns magistrados, a morosidade e a necessidade de digitalização de todos os processos”, afirma dr. Munhoz.
Segundo ele, o presidente do TJSC enfatizou a importância dos magistrados manterem um relacionamento mais aberto com os advogados para que se garanta a efetividade da própria Justiça. “E o Tribunal de Justiça, na pessoa do seu presidente, vem sinalizando que aquilo que temos buscado há três anos nesta gestão frente à Subseção de Brusque é fundamental. Temos que manter o olhar direcionado no mesmo sentido. Isso é um alento para todos nós e esperamos que o Poder Judiciário local passe a ter um diálogo mais franco conosco e, por conseguinte, passe a ouvir o que a advocacia – que é a voz do cidadão – tem para lhe apresentar, sempre em um espírito de cooperação. Jamais, e de modo algum, no sentido de depreciar quem quer que seja, sobretudo os magistrados e servidores”, pontua dr. Munhoz.