Outubro Rosa da OAB Brusque reúne grande público

Evento foi promovido pelo quarto ano consecutivo através da Comissão da Mulher Advogada

Uma plateia repleta de mulheres, advogadas e convidadas, floriu o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque na noite do dia 8 de outubro. Na

oportunidade, foi realizado o evento ‘Outubro Rosa’, promovido pela Comissão da Mulher Advogada da Subseção, com o patrocínio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e empresas apoiadoras.

A programação deste ano envolveu saúde, bem-estar, música e moda, através dos parceiros do evento, que proporcionaram uma noite muito interessante e agradável as mais de 150 mulheres participantes. “A cada ano pensamos em trazer temas importantes, que abordem a questão do câncer de mama, do câncer de colo do útero, sempre com o objetivo da prevenção, do diagnóstico precoce, para elevar as chances de cura das mulheres.  É um evento que cresce a cada edição e com isso aumenta nossa responsabilidade de proporcionar um momento de reflexão e de prevenção”, ressalta a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Cristiana Melo Martiniuk Guérios.

Além do patrocínio da CAASC, o ‘Outubro Rosa’ contou com o apoio das empresas Lemus, Ind.Co, Uvel Veículos e LeLux Semijóias, que fizeram a exposição de seus produtos na fachada e hall da OAB. Para a presidente em exercício da OAB Brusque, Dra. Jordana Cristina Staack Ristow, o evento Outubro Rosa é algo que se consolidou no calendário de atividades da Subseção.  “Estamos na quarta edição deste evento e sempre que terminamos um, já começamos a idealizar o próximo. E o mais interessante é que mesmo sendo um desafio toda a parte de organização e planejamento, temos sempre a alegria de conseguirmos o apoio de diversos parceiros. Isso nos motiva a cada vez mais inovarmos nos temas, mas sempre com foco nas orientações sobre o câncer de mama e sua prevenção”, enfatiza.

A presidente da CAASC, Dra. Cláudia Prudêncio, marcou presença no evento e destacou a grande mobilização de mulheres, realizada pela Comissão da OAB de Brusque, que lotou o auditório da Subseção. Dra. Cláudia aproveitou o momento ainda, para divulgar a campanha realizada pela CAASC neste mês de outubro, a qual disponibiliza, de forma gratuita, três mil exames de mamografia ou ultrassonografia às mulheres advogadas em todo estado de Santa Catarina. “Nossa preocupação enquanto Caixa, é de oportunizar que nossas advogadas tenham acesso a esses exames. E este evento, realizado pela Subseção de Brusque, através da Comissão da Mulher Advogada e com apoio incondicional da Caixa, é de extrema importância, porque é um momento de conscientização e vem de encontro à nossa campanha. Nós temos a obrigação de prevenir esta doença”, frisou.

Saúde e cuidado

As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque participaram do evento, levando orientações às mulheres sobre os trabalhos realizados pela entidade e ainda a importância do autoexame nas mamas. Na ocasião, a voluntária Maria do Carmo Tomazoni Zen, ensinou as mulheres a fazerem o autoexame e ressaltou a importância de que isto se torne um hábito na vida de cada uma.

Em seguida, foi a vez da ginecologista Dra. Caroline Leal Galera abordar o tema ‘Bem-Estar e Sexualidade Feminina’.  Segundo a médica, o objetivo foi trazer para as mulheres informações sobre saúde e também sobre o empoderamento feminino e o trabalho de autoestima. “É muito importante a mulher se cuidar, olhar para si, não só para os exames, mas também para a parte psicológica e ainda para os relacionamentos”, afirmou.

O terceiro momento da programação, contou com a apresentação do Quarteto Feminino ‘Canto Daqui’, com as cantoras Nadjara Barth Pereira, Louise Clemente, Cintia Torresani e Ally Knihs, que encantaram as mulheres interpretando músicas de autoria própria e canções de autoria de músicos brusquenses. “Foi maravilhoso, muito bem organizado. Só tenho a agradecer a oportunidade de participar de um evento como este, feito com tanto carinho para todas as mulheres advogadas do município e também para as mulheres da comunidade. Todas saímos daqui com muito mais informação”, comentou a advogada Dra. Milene Mari Soares.

A programação incluiu ainda o sorteio de dezenas de brindes e coquetel, promovendo a confraternização entre todas as mulheres participantes.

Outubro Rosa da OAB Brusque reúne grande público