Presidente da OAB Brusque acompanha presidente da OAB/SC em importantes reuniões

Presidente da OAB Brusque acompanha presidente da OAB/SC em importantes reuniões

Na última quinta-feira (16), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, acompanhou a presidente da OAB Santa Catarina, Claudia Prudencio, em duas importantes reuniões em Florianópolis.

O primeiro encontro se deu com a presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, Sandra Maria Silva Vilela. Em pauta, o plano de ações do grupo de trabalho temático referente ao ano de 2023. “Tratamos da importância de a advocacia se adaptar às mudanças tecnológicas que vieram para mudar não só a advocacia, mas todas as profissões. Saí muito contente, sabedor de que teremos uma série de projetos que prepararão nossos advogados para melhor atender seus clientes nesta área do Direito Digital”, explica Maia.

Em seguida, a comitiva oabiana participou de uma visita institucional ao novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. O encontro, que ocorreu no Complexo de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, teve, ainda, a presença do tesoureiro da Seccional, Rafael Búrigo Serafim.

Em pauta, além de fomentar uma boa interlocução entre as instituições, os representantes da advocacia expuseram alguns pleitos importantes para a classe. Dentre eles, destacam-se o pedido para que sejam disponibilizadas salas nas delegacias de todas as regiões de SC, estadualizando o projeto OAB por Elas; além da reivindicação de maior atenção da Polícia Civil nos casos de golpes virtuais envolvendo indevidamente escritórios de advocacia e seus clientes. 

“Esses casos de estelionato configuram uma demanda, não só da advocacia, mas da sociedade catarinense, que tem visto um aumento muito grande no número de estelionatos praticados utilizando nomes e dados de advogados. Dr. Ulisses disse que já estava ciente desta situação e que já está organizando uma espécie de força tarefa para que, com o uso da tecnologia, se consiga combater esses criminosos que têm trazido uma série de prejuízos para Santa Catarina”, complementa. 

“Foi uma tarde muito proveitosa, onde tenho certeza que os assuntos discutidos aqui melhorarão a vida dos advogados e de toda a sociedade”, finaliza o presidente da Subseção.