Sala da OAB no Fórum de Brusque recebe revitalização

Novo espaço foi entregue pela entidade no final da tarde desta quarta-feira, 6 de junho

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Brusque, realizou no final da tarde de quarta-feira, 6 de junho, a entrega de sua nova sala anexa ao Fórum de Brusque, que foi revitalizada nos últimos meses. O ato contou com a participação do presidente estadual da entidade Dr. Paulo Marcondes Brincas, do presidente da OAB Brusque Dr. Renato Munhoz, do presidente da CAASC – Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, da diretora do Fórum juíza Iolanda Volkmann, dentre outras autoridades e convidados.

A sala com 35 metros quadrados recebeu novo revestimento, divisórias, móveis e equipamentos, e conta com infraestrutura de xerox, digitalização de documentos, computadores com acesso à internet, assim como apoio para peticionamento, e ambiente para realização de reuniões e atendimento ao jurisdicionado.

O presidente da OAB – Subseção Brusque, Dr. Renato Munhoz, explica que a revitalização da sala é uma reivindicação antiga dos mais de 600 advogados que integram a entidade no Município. “O espaço estava subvalorizado, com uma parte acanhada de atendimento aos advogados e outra que contemplava as nossas colaboradoras e as suas atividades. Com essa revitalização, procuramos criar um espaço que pudesse atender a advocacia com comodidade e de maneira eficiente. Agora temos um ambiente completo, com estações de trabalho, computadores, suporte de xerox e sala de reuniões. A obra possibilita ainda o trabalho de digitalização do acervo físico dos processos da nossa Comarca, que vem sendo feito pela OAB em parceria com o Poder Judiciário. É um ambiente que representa democracia e é uma grande satisfação para a OAB Brusque, fazer a entrega dessa nova sala, que serve como ponto de apoio aos nossos advogados e proporciona um atendimento ao jurisdicionado com mais qualidade”, declarou Dr. Munhoz.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina, Dr. Paulo Marcondes Brincas, a sala da OAB é um dos investimentos mais importantes que a entidade pode fazer em prol da classe. “Temos 48 subseções no Estado e somos cerca de 51 mil inscritos em Santa Catarina. Esse tipo de investimento tem a característica de ser usado por todos os advogados, porque todo mundo que advoga vem ao Fórum, e muito frequentemente precisa usar a sala da OAB, onde encontra um espaço adequado para exercer sua atividade”, observou Dr. Brincas.

A revitalização da sala da OAB no Fórum de Brusque foi realizada com recursos da CAASC – Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e de acordo com seu presidente Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva, é um presente para a OAB Brusque, diante da comemoração de seus 40 anos de trajetória. “A sala da OAB é um ponto de encontro dos advogados e um instrumento importante de trabalho. É um local equipado para servir de apoio aos profissionais da classe, permitindo que se encontrem com clientes e entre si, e onde são feitas petições e memorandos de última hora. A Caixa de Assistência atua indistintamente em todas as subseções, mas a conquista dessa sala é mérito da Subseção de Brusque, que por meio de sua diretoria vem realizando um excelente trabalho e pleiteando importantes avanços para os advogados”, destacou Dr. Marcus Antônio.

A diretora do Fórum de Brusque e Juíza da Vara da Fazenda e Registros Públicos, Dra. Iolanda Volkmann, também enalteceu a importância do espaço da OAB junto ao Fórum da Comarca. “O Judiciário fica feliz porque a justiça é feita por muitas mãos, e os advogados atuam em alguns desses lados. São peças fundamentais e para atender bem o jurisdicionado, precisam de uma boa estrutura de trabalho. Portanto, é algo que vem em benefício de todos”, considerou Dra. Iolanda.

Para o advogado Luis Hoffmann, que faz uso da sala da OAB com frequência, a revitalização trouxe mais conforto e agilidade. “A nova sala ficou muito boa, adequada às necessidades dos advogados e garantindo mais celeridade no atendimento a clientes e no trâmite dos processos”, garantiu o profissional.

A Sala da OAB Brusque está localizada no pavimento térreo do Fórum e funciona das 12h às 19h de segunda a sexta-feira.