Selo dos 40 anos da OAB Brusque é apresentado em assembleia

Selo dos 40 anos da OAB Brusque é apresentado em assembleia

Emblema faz parte das ações de comemoração da entidade

 A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção de Brusque, realizou na última quarta-feira, 4 de abril, a assembleia geral ordinária do mês de março.

Entre os diversos assuntos discutidos ao longo do encontro, o presidente da OAB Brusque, Dr. Renato Munhoz apresentou aos advogados o Selo Comemorativo aos 40 anos da Subseção. O emblema será utilizado em todos os meios de divulgação da sede a partir de agora, e marca a celebração das quatro décadas de atuação da instituição na cidade. “Em 1978 tivemos esse marco tão importante, da fundação da OAB Brusque, que na época contou com a presença e apoio dos advogados que militavam pela advocacia, tendo como primeiro presidente o saudoso Dr. Antônio Luiz da Silva, pai do também ex-presidente, Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva. E para nós é um orgulho muito grande alcançarmos essa data e celebrarmos tantas grandes conquistas à advocacia desde a sua fundação em nossa sede. Com certeza será um ano de muitas comemorações para a OAB Brusque, que contará com diversas atividades alusivas aos 40 anos da nossa Subseção”, comentou o presidente.

Entre as ações alusivas à data será realizado o Jantar Dançante dos 40 anos da entidade, que acontecerá no dia 31 de agosto, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

 

Demais temas

Outro tema abordado ao longo da assembleia foi a sala da OAB Brusque, que funciona dentro do Fórum da Comarca. De acordo com Dr. Munhoz, o espaço que foi reformado e revitalizado, através de recursos da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) está pronto e deverá atender as necessidades dos advogados da Subseção. “Agradecemos a todos, em especial ao Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva, que é presidente da CAASC, pela valorosa e importante contribuição. Será realizado um ato de reinauguração do espaço, para que todos conheçam o local e possam verificar também, in loco, o trabalho realizado pela Caixa de Assistência, para melhor atender a advocacia”, ressaltou.

Além disso, foi apresentada a nova Cartilha desenvolvida pelo Sistema Estadual de Fiscalização da OAB/SC, lançado no último dia 22 de março, e disponível a todos os advogados. No conteúdo, são apontadas informações sobre as ‘Normas da Publicidade na Advocacia’, além de situações controversas ou irregulares que ferem o Estatuto ou o Código de Ética da OAB/SC. “É um material muito didático, de esclarecimento, voltado em especial os colegas que estão iniciando na carreira, para que todos tenham em mente situações da vida cotidiana da advocacia, o que é permitido ou não, inclusive no que diz respeito às redes sociais. Com ele, esperamos diminuir drasticamente os recentes casos de descumprimento das questões éticas, sobretudo relacionados à publicidade indevida”, salientou Dr. Munhoz.

O material está disponível na Subseção de Brusque e também será enviado via e-mail aos advogados.

 

 Novos advogados

Na oportunidade também receberam a entrega de suas respectivas carteirinhas, os novos advogados: Dra. Ândria Maranhão de Andrade Cebeu, Dra. Camila Sohn Macedo, Dr. Guilherme Machado de Machado, Dr. Egon Augusto Telles, Dr. Marcos Gabriel da Silva. Ambos fizeram seu juramento perante aos demais colegas e o presidente da Subseção, Dr. Renato Munhoz fez o discurso de boas vindas aos novos profissionais.

A próxima Assembleia da OAB Brusque está prevista para o dia 25 de abril, às 19h, na sede da entidade.

 

Selo dos 40 anos da OAB Brusque é apresentado em assembleia  Selo dos 40 anos da OAB Brusque é apresentado em assembleia

Selo dos 40 anos da OAB Brusque é apresentado em assembleia